Conteúdo curricular: La publicidad
Tema: Creando una publicidad y una propaganda
Objetivos:
- Conhecer a diferença entre publicidade e propaganda.
- Criar um mapa conceitual a partir da definições, diferenças e usos.
- Produzir texto bilingue para uma publicidade ou propaganda a partir de imagens (propaganda e publicidade prontas).
Local: Sala de informática.
Material: imagens do gênero, dicionários de papel e/ou digital.
Metodologia: Apresentamos as diferenças entre os gêneros textuais. Em seguida, mostramos exemplos de ambos. Explicamos no tempo o modo imperativo como tempo verbal presente nos gêneros. Após verificação, solicitamos aos estudantes que formassem grupos de no máximo quatro alunos e que produzissem textos de preferência bilíngues, com as imagens que lhes forem apresentadas e escolhidas por eles. Em seguida, expusemos os trabalhos apresentados em um mural da escola.
Avaliação: A atividade foi avaliada mediante a interação e criatividade levando em consideração o conhecimento multicultural dos estudantes e a assimilação dos gêneros.
Por: Elaine Teixeira.
(Se você utilizou este REA ou o adaptou para seu interesse, conte aqui como foi e compartilhe sua adaptação)
La publicidad de REALPTL está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição
Leave a Reply
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.