Espanhol

Mi libro cartonero

• hdr

Esta proposta tem como objetivo a escrita criativa como prática para os letramentos (português/espanhol) através  da multimodalidade.
Para realizar a atividade foi solicitado aos estudantes que fizessem um “libro cartonero”, livro feito de papel reciclado, como: caixa de sapato, papelão etc., que é uma sugestão de atividade do livro didático e escrevessem nele um pouco de si. A escrita poderia ser com frases ou adjetivos, proposta sugerida pelo Currículo Mínimo como carta de apresentação.
Os estudantes foram orientados com os seguintes passos:
  1. Trabalho em equipe;
  2. Produzir um texto, frase, adjetivos etc., com colagem sobre você em português ou espanhol;
  3. Usar materiais reciclados para confeccionar (jornais, revistas, caixas etc.);
  4. Cada um fará a sua apresentação e depois irão juntar os textos para criar o “libro cartonero”;
  5. Olhar exemplos no livro p. 67-69 (Confluencia vol. 3, livro do PNLD 2018).
  6. Na capa do livro deverá estar escrito:

“Libro cartonero: ¿Quién soy yo?”

Avaliação: a criatividade, a colaboratividade e seguir as orientações.
Prazo: 15 dias.

Para incentivar os estudantes fiz o meu “libro cartonero” como exemplo para a atividade.

Abaixo um dos “libros cartoneros” produzido por uma aluna.

Por: Elaine Teixeira.

(Se você utilizou este REA ou o adaptou para seu interesse, conte aqui como foi e compartilhe sua adaptação)

Licença Creative Commons

La noticia de REALPTL está licenciado com uma Licença Creative Commons – Atribuição